Festival de gastronomia em Lafaiete é recorde de público e sucesso no Parque de Exposições

Nesse final de semana, Lafaiete recebeu com entrada gratuita a 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores das Villas, repleto de sabores, música e alegria no Parque Municipal Tancredo Neves. Durante 60 dias, o festival percorreu as 11 cidades da Região Turística Villas e Fazendas, atraindo um grande público e consolidando-se como o maior evento de valorização da culinária mineira do estado.
No sábado, 1º/6, foi realizada a edição de Conselheiro Lafaiete com 14 estabelecimentos participantes e no domingo, 02/6, além dos catorze estabelecimentos de Lafaiete, a cidade recebeu mais treze de outros municípios da região turística Villas e Fazendas para a edição regional, encerrando o festival.
Durante a abertura do evento em Lafaiete, o Prefeito Mário Marcus recebeu, do Presidente do circuito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, o troféu conquistado pelo festival na categoria Turismo e Identidade Territorial no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Em seu discurso, o Prefeito exaltou a importância do Sabores das Villas para o desenvolvimento regional. Segundo ele, “o Festival é um retrato da hospitalidade mineira, dos sabores das nossas comidas e da pujança do nosso povo. É um evento que nos une e nos fortalece, que impulsiona a economia local e que coloca nossas cidades no mapa do turismo gastronômico nacional.”
No domingo, encerramento da edição regional, a Prefeitura de Lafaiete recebeu prefeitos da região que prestigiaram o evento. Em sua 4ª edição, o festival se firmou como um dos principais eventos do calendário turístico de Minas Gerais, contando com a participação de 70 estabelecimentos e atraindo um público recorde que pôde degustar em um ambiente familiar, seguro e agradável, pratos típicos da culinária mineira e desfrutar de uma vasta programação cultural.