FIEMG e CEDECAP voltam a se reunir

620
FIEMG_CEDECAP_Reiniao
Felipe Faria, Marcos Mandacaru, Paulo César, Alessandro Dalla Vedova, Renato Ciminelli e Leonardo Ávila.

Após reunir-se com diretores da Federação das Indústrias de Minas Gerais, em duas ocasiões num período inferior a trinta dias, o Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Alto Paraopeba – CEDECAP aguarda para breve uma visita em Conselheiro Lafaiete de representantes da FIEMG.

Esta vontade foi expressa no último encontro entre as partes, no dia 15 de abril. “O nosso primeiro contato já havia sido promissor. No segundo, melhor ainda quando ouvimos o interesse da entidade de instalar uma unidade em Lafaiete. E agora fomos convidados para um novo encontro, onde a federação deixou clara a importância de uma aliança estratégica entre o Cedecap e a Fiemg, e o desejo dos diretores de virem à Lafaiete para uma visita e possíveis parcerias”, afirmou Alessandro Dalla Vedova, presidente do Cedecap e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete.

Além do Consultor de Negócios Internacionais da Fiemg, Leonardo Guedes Ávila, que participou da primeira reunião, também estiveram presentes Marcos Mandacaru, superintendente de assuntos estratégicos e internacionais e Felipe Faria, analista de negócios. Pelo Cedecap participaram além do presidente, o vice-PauloCésar Lopes Correa e Renato Ciminelli, membro e presidente do Geopark.

Marcos Mandacaru avaliou positivamente o encontro deixando clara a importância de uma aliança estratégica entre o Cedecap e a Fiemg. O superintendente da federação informou que foi recém-criada, de maneira formal, uma área de investimentos específica para promoção, facilitação e atração de negócios, como um radar de oportunidades para atração de investidores nacionais e internacionais. Mandacaru elogiou a organização do Cedecap e vislumbrou oportunidades para a região do Alto Paraopeba.

Foi sugerido pela Fiemg e aceito pelo Cedecap que uma comitiva da Federação das Indústrias de Minas Gerais virá à região já no mês de maio para uma visita in loco para possíveis parcerias. Os participantes da reunião ficaram satisfeitos pelos novos rumos desta parceria, que ainda está em andamento, porém, com muita objetividade.