Finais definem os campeões da Copinha de Futebol de Base

Foram disputadas no último fim de semana as finais da 1ª Copinha Lafaiete de Futebol organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A competição disputada desde o mês de junho reuniu o Aimoré, Atletique, Botafogo, Centroluz, Flamengo, Ferroviário e do Mineiro, nas categorias: Fraldinha, Dente de Leite, Mirim e Infantil.

Copinha_Futebol_Base_Ferroviário- Campeao-Fraldinha
Ferroviário – Campeão Categoria Fraldinha

No sábado 23/08, a disputa aconteceu no Campo do Aimoré, no bairro Sagrado Coração de Jesus, na categoria Fraldinha. Mesmo derrotado por 2 a 1 pelo Centroluz o Aimoré ficou com o 3º lugar por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Na decisão da categoria Fraldinha o Ferroviário que venceu o primeiro jogo foi o campeão ao empatar em 1 a 1 com o Mineiro.

Copinha_Futebol_Base_Aimore-Campeao-Dente-de-Leite
Aimoré – Campeão Categoria Dente de Leite

No domingo 24/08, no campo do Flamengo, no bairro Angélica, houve as finais das categorias Dente de Leite, Mirim e Infantil. Valendo o título da categoria Dente de Leite, o Ferroviário empatou em 2 a 2 com o Aimoré. Como o placar foi o mesmo do primeiro jogo houve a prorrogação que terminou com a vitória por 1 a 0 do Aimoré que ficou com o título.

Copinha_Futebol_Base_Centroluz-Campeao-Mirim
Centroluz – Campeão Categoria Mirim

Na categoria Mirim a disputa foi entre Mineiro e Centroluz. No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1, o mesmo placar da primeira partida. Na prorrogação também houve o empate, mas sem gols, forçando a disputa dos pênaltis para definir o campeão. Na cobrança das penalidades o Centroluz venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão da categoria Mirim.

Copinha_Futebol_Base_Mineiro-Campeao-Infantil
Mineiro – Campeão Infantil

Já na decisão da categoria Infantil o Mineiro foi o campeão ao bater o Atletique por 1 a 0. No primeiro jogo o time do bairro Morro da Mina já havia vencido pelo placar de 1 a 0.

Copinha_Futebol_Base_02

Após cada partida houve a premiação dos atletas campeões, vice-campeões, destaques e participantes da competição. O prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, que esteve presente no campo juntamente com a secretária municipal de Esporte, Rosangela Cristina Alves Ferreira fez a entrega da premiação na categoria Fraldinha. Para Dr. Ivar a Copinha foi importante no sentido de incentivar à prática esportiva entre as crianças de vários bairros da cidade. Segundo o prefeito outro destaque do torneio foi a participação das famílias que incentivaram os atletas durante os jogos.

Copinha_Futebol_Base_01

A secretária de Esporte, Rosangela Cristina Alves Ferreira, frisou que mesmo com poucos recursos o município vem batalhando para incentivar o esporte. “Não podíamos deixar de realizar uma competição que contemplasse as crianças. Estaremos sempre abertos para realizar e apoiar competições que valorizam o esporte da nossa cidade”, disse.

O chefe de Seção de Futebol Amador da Secretaria de Esporte, Adjalma Rodrigues, destacou que a primeira edição da Copinha atendeu mais 600 crianças com idade entre 07 e 15 anos. Segundo ele, todos os atletas receberam medalha. “Mostramos para eles que todos são vencedores independente do desempenho da equipe na Copinha”, frisou.