Foco na produtividade Agrícola e no Desenvolvimento Regional

Na última terça-feira teve início a primeira etapa do projeto “Foco na Produtividade Agrícola e no Desenvolvimento Regional”, que visa o aumento de produtividade e melhor aproveitamento do uso do solo, além de melhoria na qualidade de vida dos produtores e aumento de produtividade e variedade dos produtos agrícolas.
A UNA em parceria com a prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a EMATER, realizaram visitas técnicas em propriedades nas localidades de Almeidas e Buarque de Macedo. Ao longo das visitas, criadores de gado de leite, gado de corte, produtores de hortaliças, feijão e milho, receberam assistência técnica, das quais foram analisadas informações para futuros diagnósticos, visando identificar as principais necessidades das propriedades rurais e propor melhorias.