Foi realizada nesta sexta a 228ª Assembleia Ordinária da Amalpa

563

IMG_0293A Assembléia aconteceu na cidade de Congonhas onde a arte e cultura da cidade dos profetas se fez presente. Primeiro pelo local o museu de Congonhas que por si já encanta os visitantes. Houveram a apresentações da Orquestra de Câmara e Coral da cidade dos profetas que deram as boas vindas .
Em sua fala o Prefeito de Congonhas Zelinho destacou a importância da atuação do presidente da AMALPA, como uma liderança e na capacidade de realizar a  reestruturação da entidade e da união dos municípios 
Em seguida o Presidente da AMALPA, Prefeito Mário Marcus deu início aos trabalhos convocando os prefeitos para elaboração de uma carta que será encaminhada ao governo de Minas com as principais reivindicações do alto Paraopeba. Em seguida o Deputado Estadual Glaycon Franco destacou a importância da cooperação entre os municípios e o fortalecimento político da AMALPA. O comandante do 31º BPM Ten. Cel. Sérgio Cardoso anunciou que após intensa negociação e empenho do Deputado Estadual Glaycon Franco o Colégio Militar Tiradentes será realidade em Conselheiro Lafaiete.
Márcio Melillo da CSN explicou as ações da empresa e os investimentos que serão realizados ao longo do ano, na medida que a economia do país se recuperar,  consequentemente gerando mais empregos.
 Ao encerrar os trabalhos o Prefeito Zelinho convidou os presentes para um tour pelo museu.