Grande público lotou a avenida no desfile de 7 de setembro com mais de 40 entidades participantes

O último sábado, 7 de setembro, foi dia de homenagear a Pátria, no desfile cívico da Independência. Neste ano com o tema “A cidade é o que você quer ver”, as escolas e instituições trouxeram para a avenida histórias da cidade e homenagearam personalidades de Conselheiro Lafaiete que contribuíram em diversas áreas como arte, cultura, educação, desenvolvimento, esporte, entre outras.
Abrindo as comemorações foi realizado o hasteamentos dos pavilhões do Brasil, de Minas Gerais e do Município. O Hino Nacional foi executado pelo Grêmio Musical 12 de Outubro com a participação de alunos das Escolas Municipais “Professor Doriol Beato” e “Dr. Rui Pena – CAIC”, e dos atiradores do Tiro de Guerra. Em seguida foi aberto o desfile com a comitiva da administração Municipal tendo à frente o Prefeito Mário Marcus e esposa Misângela, o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio e esposa Joelma, seguidos por diversos secretários e assessores e acompanhados pelo Grêmio Musical 12 de Outubro.
A abertura oficial aconteceu no palanque com a presença de autoridades civis e militares. Ao se pronunciar o Prefeito Mário Marcus ressaltou a relevância de comemorarmos esta data com espírito de civismo e cidadania e também destacou que neste mês comemoramos o aniversário de Conselheiro Lafaiete que completa 229 anos de emancipação política.
Durante o desfile o Prefeito, o Vice-prefeito e os Secretários de Educação, Moisés Matias entregaram o Certificado de Participação a todas as entidades civis e militares que desfilaram e ainda participaram de homenagens realizadas na avenida.
O evento contou com grande público, estimado em cerca de 20 mil pessoas que passaram pela Avenida Telésforo Cândido de Resende prestigiando o desfile. Este ano desfilaram mais de 40 entidades civis e militares, sendo escolas, instituições, conselhos, clubes de serviços, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, que abrilhantaram o desfile durante todo o dia.
Foi um desfile marcado por momentos de grande emoção, com a presença de personalidades de destaque em diversas áreas em nossa cidade, que emocionaram o público.
O Prefeito Mário Marcus fez agradecimentos especiais a todos que se empenharam para participar do desfile, trazendo para a avenida, história, arte, cultura apresentados com muita cor e entusiasmo, homenageando personalidades relevantes de Lafaiete. Também agradeceu aos servidores que trabalharam incansavelmente durante diversos dias para que o desfile pudesse ser realizado. Celebrou a união que hoje existe na cidade trazendo à população tantos resultados positivos, como o maravilhoso desfile cívico de 7 de setembro carregado de emoção, alegria e descontração realizado neste ano.