Guarda Municipal de Lafaiete, palestra em curso de formação em Ubá

A cidade de Ubá está ministrando curso de formação para 40 integrantes da recém criada Guarda Municipal daquele município.

A convite do coordenador do curso e Guarda Municipal de Barbacena Andrade, integrantes da GM Lafaiete estiveram na manhã do dia 31 de agosto naquela cidade.

Na ocasião o GM Wagner, acompanhado da GM Vera e do GM Ivan ministraram uma palestra de 2 horas para os alunos, onde foram abordados assuntos jurídicos da atuação das Guardas Municipais além de experiências profissionais adquiridas ao longo de quase 21 anos de atuação como Agente da instituição em Lafaiete. Na ocasião o GM Wagner fez também um breve relato das articulações que foram feitas em Brasília por ocasião da aprovação da Lei Federal 13022/14 denominada como Estatuto Geral das Guardas Municipais.

O Coordenador Andrade, solicitou junto ao comando da GM de Lafaiete, uma nova palestra, afim de dar continuidade e salientou a qualidade e alto nível da aula ofertada, esta troca de conhecimento e experiências fortalece as Guardas Municipais e a segurança dos cidadãos.

Previous articleMomento cívico na Escola Municipal Luiz Carlos Gomes Beato
Next articleMais uma praça revitalizada foi entregue nesta sexta-feira pela prefeitura.