Hora Cívica na Prefeitura

IMG_1633Na tarde de quinta-feira, 06/07, foram homenageados pelo vice-prefeito Dr. Marco Antônio reis Carvalho, na hora cívica, na Prefeitura, Carlos Fernando de Castro, José Geraldo Pinto e Felipe César Pinto. Eles fizeram o caminho até Santiago de Compostela, patrimônio da humanidade na Espanha e rota de peregrinação há doze séculos, representando Conselheiro Lafaiete ao lado de turistas de todo o mundo.
Eles percorreram o trajeto de 800km entre a França e a cidade de Santiago de Compostela. O trajeto que eles fizeram é conhecido como o “Caminho Francês” e foi percorrido entre os dias 4 de maio e 1º de junho.
Também foram homenageados o Dr. Elias de Lima e Leandro Magno, idealizadores do projeto “Caminho de São Tiago de Compostela do Brasil”. O projeto prevê a criação de um roteiro que poderá ser feito a pé, a cavalo, de carro ou bicicleta pelas cidades de São Tiago, Ritápolis, Resende Costa, Lagoa Dourada, Entre Rios de Minas, Queluzito, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Ouro Preto. No total o trajeto deverá ter um percurso em torno de 300km.
A hora cívica acontece todas as quintas-feiras na sacada do prédio da Prefeitura.