Importante conquista: Prefeitura anuncia atendimento oncológico em Lafaiete.

Na manhã desta quarta-feira (12 de junho), o Prefeito Mário Marcus acompanhado da Secretária de Saúde, Janice Batista, da Diretora de Atenção Especializada em Saúde, Diane Fidelis, e dos vereadores João Paulo e Pedro Américo anunciou o início do atendimento oncológico no Hospital e Maternidade São José em Lafaiete.
A partir do dia 5 de agosto, pacientes de Conselheiro Lafaiete e da Microrregião de Saúde de Conselheiro Lafaiete, terão acesso a consultas clinicas oncológicas, assim dando início ao tratamento do câncer. O setor de saúde ressalta que aqueles pacientes que já se encontram em acompanhamento em outras unidades de saúde deverão dar continuidade ao tratamento nestes locais.
Com o início dos atendimentos das consultas clínicas oncológicas, será implantado também, o serviço de quimioterapia e novas especialidades de oncologia como cirurgia geral, cabeça e pescoço entre outras.
Essa iniciativa representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde no município, refletindo o compromisso da administração municipal em priorizar o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. Segundo o Prefeito “este é um passo importante para a saúde de nossa comunidade, estamos comprometidos em oferecer cuidados de qualidade a todos que necessitam. Agradeço à equipe envolvida neste projeto e reitero nosso compromisso com o bem-estar de nossos cidadãos.”
O atendimento oncológico no Hospital São José contará com uma equipe qualificada de profissionais, oferecendo consultas, acompanhamento e tratamento para pacientes com câncer. A iniciativa visa facilitar o acesso da população a esse tipo de serviço, evitando deslocamentos para outras cidades e otimizando o tempo de diagnóstico e tratamento.