Inaugurado Núcleo de Apoio Regional do IEF em Lafaiete

Na tarde desta quarta-feira (22/09) o Prefeito Mário Marcus participou da inauguração da sede administrativa do Núcleo de Apoio Regional e revitalização do viveiro florestal do Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Conselheiro Lafaiete. Na cerimônia estavam presentes a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, a Diretora-Geral do Instituto Estadual de Florestas, Maria Amélia Mattos Lins, o Supervisor da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade Centro-Sul, Ricardo Ayres, entre outras autoridades locais e regionais.
Ao se pronunciar o Prefeito Mário Marcus ressaltou a relevância do núcleo de apoio regional do IEF para Lafaiete e municípios da região, assistidos pela unidade. Falou sobre a importância da preservação e recuperação ambiental e destacou ações em prol do meio ambiente e desenvolvimento econômico e sustentável que são sendo implementadas no município pela administração municipal.
O núcleo de apoio regional desenvolve uma série de atividades com vistas a implementar as políticas florestais e de biodiversidade do estado e abrange vinte municípios, incluindo Conselheiro Lafaiete.
A revitalização do viveiro florestal ampliará as atividades de restauração de ecossistemas e recuperação de áreas degradadas desenvolvidas pela unidade regional de florestas e biodiversidade centro-sul do IEF, além de apoiar projetos ambientais, de mesma natureza, na circunscrição da unidade metropolitana. O viveiro tem capacidade de produção de aproximadamente 600 mil mudas de espécies florestais.