Lafaiete avança e obras importantes seguem dentro do prazo

Nesta semana, o prefeito Mário Marcus acompanhou o andamento de várias obras na cidade. No bairro Queluz a Av. D. Mariana Guimaraes segue sendo asfaltada e outras ruas da cidade também receberão o asfalto ainda neste mês.
Na área da saúde obras importantes seguem dentro do cronograma. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que está sendo construída no Bairro Tamareiras, será inaugurada em maio de 2024 e substituirá o atendimento prestado pela atual Policlínica do município e irá oferecer serviços de urgência e emergência de forma abrangente, moderna e eficiente.
A obra do Centro Regional de Saúde no Bairro Paulo VI, prevista para ser concluída ainda esse ano, irá oferecer atendimento em diversas especialidades médicas e também uma farmácia básica.

A construção do muro de contenção que está sendo erguido na rua Frei Leopoldo, no bairro Santa Efigênia, previsto para ser concluído em 150 dias, recebeu uma atenção especial da administração municipal. Irá garantir a segurança dos moradores e evitar novos deslizamentos de terra, especialmente durante o período chuvoso.
A obra da nova escola no bairro Siderúrgico, beneficiará cerca de 800 alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental. Serão atendidos moradores dos bairros Siderúrgico, Cachoeira, Santo Agostinhos e outros da região.
O Prefeito Mário Marcus acompanhou ainda a execução das obras da rua que ligará o Bairro Alvorada à Rua Valério Eugênio, um trajeto menor para acesso ao centro da cidade e a outros bairros. Segundo o prefeito, “Essas ações, são um compromisso da administração municipal em fazer as obras tão necessárias em benefício do povo de Conselheiro Lafaiete”.