Lafaiete avança para o futuro: cidade adere a programa Cidades do Futuro do Governo de Minas e impulsiona inovação e tecnologia

Em um marco histórico para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Lafaiete assinou nesta sexta-feira (27) o termo de adesão ao programa Cidades do Futuro, do Governo de Minas. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a inovação, a inteligência e a tecnologia na cidade. O programa Cidades do Futuro, oferece suporte às administrações municipais na modernização de seus serviços e processos, uma série de benefícios para os municípios participantes, como assessoria técnica especializada, acesso a ferramentas digitais, capacitação de servidores e compartilhamento de boas práticas.

A solenidade de assinatura, realizada no Solar Barão do Suaçuí, contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, do Subsecretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Araújo, do Superintendente Estadual de Inovação, Pedro Emboava, do Assessor Organizacional da Vice-Presidência da PRODEMGE, Wellington Carlos Alves Lemos, diversos Secretários Municipais e representantes da sociedade civil.

Em seu discurso, o Prefeito Mário Marcus enfatizou a importância do programa para o futuro de Lafaiete e ressaltou os avanços tecnológicos já realizados no município como o sistema de georreferenciamento, a digitalização do Setor de Projetos e a implantação do Protocolo Digital. “”Essas iniciativas demonstram nosso compromisso com a inovação e a eficiência da gestão pública, a adesão ao Cidades do Futuro é um passo fundamental para a modernização da nossa cidade. Com a implementação de novas tecnologias, poderemos oferecer serviços mais eficientes e de qualidade para a população, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e gerar novas oportunidades”.

Com a adesão ao programa Cidades do Futuro, Lafaiete se destaca como um dos municípios mineiros mais inovadores e engajados no desenvolvimento sustentável. A implementação de novas tecnologias trará benefícios concretos para a população, impulsionando a qualidade de vida, a geração de emprego e renda, e a competitividade do município.