Lafaiete completa 229 anos com muitas conquistas a comemorar

O município de Conselheiro Lafaiete completou na quinta-feira, 19/09, 229 anos de emancipação política e para comemorar a data foi realizado um grande evento na Praça da Rodoviária. A iniciativa da Unipac Lafaiete, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação levou à praça durante toda a manhã diversas escolas que fizeram apresentações artísticas e culturais retratando a história da cidade lembrando fatos e lendas.
O prefeito Mário Marcus e o Secretário de Educação Moisés Matias participaram da abertura juntamente com a Diretora Acadêmica da Unipac Profª Vanessa Tavares. Em seu pronunciamento o prefeito Mário Marcus falou sobre as inúmeras conquistas de Conselheiro Lafaiete que motivam as comemorações em sua homenagem pela passagem do 229º aniversário. Ressaltou a relevância da educação na administração municipal e falou sobre as inúmeras ações e obras já realizadas em prol do setor. Citou ainda outros investimentos e melhorias feitos nos demais setores da administração municipal que muito têm contribuído para Lafaiete, uma cidade em constante crescimento e desenvolvimento. Agradeceu a Unipac Lafaiete pela parceria e a direção, professores e alunos das escolas que participaram do evento.
Após o evento o Prefeito Mário Marcus no programa da administração municipal fez uma homenagem a todos os ex-prefeitos da cidade que de alguma forma contribuíram para o engrandecimento de Conselheiro Lafaiete. Na noite de quinta-feira, o Prefeito participou ainda da sessão solene de entrega de honrarias da Câmara Municipal.
A programação de aniversário continua no próximo domingo, 22/09, na Praça Tiradentes, com a realização do 37º Festival de Bandas a partir das 09:00 e do 24º Festival de Serestas às 20:00.