Lafaiete é campeã no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Conquistas celebram empreendedorismo, desenvolvimento e inovação.

Conselheiro Lafaiete brilha na premiação, destacando-se como referência em boas práticas para o fomento ao empreendedorismo e à competitividade municipal. Em uma disputa acirrada entre 250 municípios mineiros e mais de 315 projetos inscritos, Conselheiro Lafaiete conquistou o 1º Lugar na categoria Governança Territorial, com o projeto “Serviço de Inspeção: Sua Importância na Implantação do SIM Consorciado”, que é uma parceria entre Lafaiete e o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba- CODAP, e visa fiscalizar produtos de origem animal na região do Alto Paraopeba.

A abordagem orientativa do projeto não apenas garante a qualidade dos produtos, como impulsiona o emprego e a renda dos produtores rurais, por meio da certificação e do selo de qualidade.
Outro projeto de Lafaiete premiado foi o “Festival Gastronômico Sabores das Villas”, consagrando-se vice-campeã na categoria Turismo e Identidade Territorial e se torna referência em inovação e desenvolvimento local.
As conquistas, anunciadas nesta quarta-feira (17/04), na sede do Sebrae Minas em Belo Horizonte, evidenciam o compromisso da cidade com o fomento ao empreendedorismo e à competitividade, impulsionando o crescimento da economia local e gerando novas oportunidades para a população. Foi uma dupla vitória, o reconhecimento do potencial empreendedor e cultural da região. O Prefeito Mário Marcus participou da cerimônia acompanhado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana. Ele expressou sua imensa satisfação com as conquistas e reiterou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento socioeconômico de Conselheiro Lafaiete. “Esses prêmios são reflexo do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipe, em parceria com a comunidade. Mais do que vitórias, são a confirmação de que estamos no caminho certo para construir um futuro ainda mais próspero e inovador para a nossa cidade”.