Lafaiete é contemplada com três importantes obras pelo PAC do Governo Federal

O município de Conselheiro Lafaiete foi contemplado com importantes obras do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Com os recursos a prefeitura irá construir duas unidades escolares e uma unidade de saúde, sendo uma creche, no Bairro Novo Horizonte; uma escola de tempo integral, no Bairro São Marcos e uma Unidade Básica de Saúde Tipo I, no Bairro Santa Rosa.
Para o prefeito Mário Marcus todos os recursos são bem-vindos para reforçar os investimentos que estão sendo feitos no Município, principalmente nas áreas que foram contempladas, a saúde e a educação, que são setores prioritários para a administração municipal.
A resposta veio do Governo Federal após solicitação da administração municipal para investimentos na cidade.
O Novo PAC é um programa de investimentos coordenado pelo governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. Todo o esforço conjunto é para acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda, e reduzindo desigualdades sociais e regionais.
“São investimentos importantes que irão propiciar obras necessárias apara a cidade e que contribuirão para ampliar, ainda mais, as vagas em creches e escolas para as crianças de nossa cidade e colaborar com a expansão da assistência médica para os bairros”, ressaltou o prefeito Mário Marcus.