Lafaiete em obras: Avanços em saúde, infraestrutura e educação marcam o compromisso da atual gestão com a comunidade.

1475
0

Em vistoria realizada na manhã desta terça-feira (21), o Prefeito Mário Marcus acompanhou de perto o andamento de diversas obras. As intervenções que englobam áreas como saúde, infraestrutura e educação, demonstram compromisso com o bem-estar da população, visam promover o desenvolvimento e garantir mais qualidade de vida em Lafaiete.
O Prefeito Mário Marcus destacou que “as obras refletem o compromisso da atual administração com a população. São intervenções importantes em várias áreas que proporcionarão saúde com mais qualidade, lazer e melhor mobilidade. Acreditamos que investir na infraestrutura da nossa cidade é investir no futuro dos nossos filhos e netos. Estamos trabalhando para que Lafaiete seja cada vez melhor para todos.”

Na saúde segue em ritmo acelerado a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no Bairro Tamareiras. A nova unidade substituirá a atual Policlínica e oferecerá serviços de urgência e emergência de forma abrangente, moderna e eficiente, representando um grande avanço para a saúde pública de Lafaiete.
No Bairro Resende, uma nova rua está sendo aberta, conectando as ruas Aurora Belavinha e Hélio Lana da Silva. Além disso, uma quadra esportiva abandonada há anos está sendo revitalizada e será entregue ainda neste semestre. Já no bairro Moinhos a Praça do Cruzeiro, também está em fase de conclusão e será um novo ponto de encontro para os moradores, oferecendo um ambiente acolhedor e de fé.
As obras vistoriadas são apenas algumas das diversas intervenções, dentre outras que estão sendo executadas, como por exemplo a obra da nova escola no Bairro Siderúrgi

co, cerca de 800 alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental, moradores dos bairros Siderúrgico, Cachoeira, Santo Agostinho e outros da região serão atendidos e o Centro Regional de Saúde no Bairro Paulo VI, que oferecerá atendimento em diversas especialidades médicas, além de contar com uma farmácia básica.