Lafaiete está prestes a receber mais um importante conquista na área da saúde

435
0

A Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Cachoeira encontra-se em fase final de construção e em breve estará pronta para atender a população. O novo espaço promete oferecer um ambiente amplo, moderno e confortável, com um atendimento humanizado.

A UBS será equipada para abrigar duas equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família, o que garantirá um atendimento mais completo e personalizado aos moradores da região. Além disso, o local também contará com atendimento odontológico.

Essa conquista é fruto dos esforços da Prefeitura de Conselheira Lafaiete, que tem trabalhado incansavelmente para melhorar a qualidade de vida dos lafaietenses. Com conclusão prevista para setembro, a obra representará uma ampliação significativa da assistência médica, garantindo um cuidado mais efetivo e abrangente à população.

O prefeito Mário Marcus ressaltou a importância de investimentos em estruturas modernas e funcionais para a melhoria do setor de saúde. Além da construção da UBS Cachoeira, da UBS Santa Clara e do Centro Regional de Saúde do Paulo VI, a administração municipal também está realizando reformas nas demais unidades já existentes e está construindo a nova UPA 24 horas que substituirá a atual Policlínica, proporcionando atendimento de urgência e emergência de qualidade, além de contribuir para a oferta de serviços mais completos e eficientes à população.

Para suprir a demanda de profissionais na área, a prefeitura tem buscado junto ao Ministério da Saúde o credenciamento de médico, junto ao Ministério da Saúde através do Programa Mais Médicos.
Para complementar esses esforços, foram enviados dois projetos de lei à Câmara Municipal, com o objetivo de reduzir os problemas relacionados aos plantões médicos e ampliar a contratação de médicos especialistas.

Com essas medidas, a administração municipal demonstra seu compromisso em aprimorar o sistema de saúde, buscando soluções efetivas para os desafios enfrentados.