Lafaiete lidera geração de emprego na região

O prefeito Mário Marcus comemora com otimismo, juntamente com toda a equipe, os dados positivos na geração de empregos que levou Lafaiete ao topo do ranking, liderando os índices da região.
Nos últimos nove meses de 2019 foram registrados avanços na geração de empregos em nossa região em relação a períodos anteriores em que houve perdas de postos de trabalho. Porém, com diversos esforços empreendidos, atualmente Conselheiro Lafaiete comemora a liderança da geração de emprego entre as cidades da região com uma vantagem significativa, inclusive, em relação a cidades pólo da mineração, setor responsável por grande parte da economia do Estado.
Para o Prefeito Mário Marcus estes índices representam o resultado do esforço conjunto de todos os setores da administração municipal, das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sine e Conselho de Desenvolvimento Econômico, das constantes negociações com empresas e a implantação do Distrito Industrial II. Os investimentos na melhoria da infraestrutura, nas áreas de saúde, segurança e de educação também representam um fator relevante para a atração de novos empreendimentos para a cidade.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia, o município de Conselheiro Lafaiete tem se mantido com saldo positivo em todos os meses, registrando números expressivos de abertura de vagas de emprego.
“Mesmo com índices positivos ainda temos muito a fazer, apesar da crise não ficamos de braços cruzados e desde o inicio da gestão estamos trabalhando constantemente para viabilizar a geração de emprego e renda, um compromisso com a população que está sendo cumprido pelo governo do município. Vamos continuar lutando, objetivando sempre a busca de novas empresas e indústrias que empreguem mão de obra de nossa cidade, defendendo sempre os interesses da população de Conselheiro Lafaiete”, concluiu.
Nesta semana mais uma reunião foi realizada no gabinete, o Prefeito juntamente com assessores reuniu-se com a Gerdau em mais uma negociação com o objetivo de buscar investimentos para o município a fim de fomentar a economia e ampliar as oportunidades para os trabalhadores lafaietenses.