Lafaiete participa do Programa Cohab mais perto

WhatsApp Image 2018-02-07 at 10.54.59O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Cohab, entendendo a dificuldade da comunicação entre os mutuários do conjunto habitacional, encaminhou um servidor do município para realizar capacitação (Projeto Cohab mais perto) nos dias 29 e 30 de janeiro na Cohab em Belo Horizonte. A capacitação teve o objetivo de obter informações a fim de ajudar os usuários do conjunto habitacional da cidade a esclarecer dúvidas e solucionar questões referentes a documentação, facilitando a conversa da situação habitacional.
Pelo compromisso com as questões sociais e devido ao bom relacionamento da atual administração com a Cohab, o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus recebeu o Diploma “Prefeito Amigo da Cohab” por ocasião em que esteve em reunião com o Governo do Estado no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte.
Qualquer mutuário da Cohab de Conselheiro Lafaiete que precisar de alguma informação, entrar em contato a servidora Lucinei na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no horário compreendido entre 14h00 e 16h00, à Rua Rodrigues Maia, 490 ou pelo telefone 3769-2611.

Programa Cohab mais perto

Programa visa a formalização de parceria com os Municípios mineiros interessados em auxiliar, orientar e promover benefícios aos seus munícipes, mutuários da Cohab Minas, nos empreendimentos construídos em cada cidade, levando o atendimento da Companhia para mais perto das famílias envolvidas.WhatsApp Image 2018-02-07 at 10.54.59 (1)

Compromissos da COHAB

• Fornecer dados, informações e acompanhamento dos financiamentos e moradias do Cohab Minas no município, mediante autorização da diretoria executiva e do conselho de administração, quando necessário:
• Criar condições e benefícios aos mutuários do município parceiro, possibilitando a atuação conjunta do poder público municipal e da Cohab Minas no controle de novos programas, da inadimplência, orientações de seguro e irregularidades de ocupação, transferências e escritura, dentre outras atividades inerentes ao financiamento ou ao empreendimento habitacional.