Lafaiete realiza a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Narciso de Queiróz de nesta sexta0feira, 14 de julho, e contou com a participação de representantes de diversas entidades públicas e privadas voltadas à assistência social.
Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência foi um espaço de caráter deliberativo e que permitiu o debate de ideias de maneira democrática, com o objetivo de avaliar a política de assistência social e definir as diretrizes para o aprimoramento do SUAS, de forma a consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais.
A conferência contou com palestras ministradas por Simone Oliveira, membro do CEAS e do CMAS/BH e da assistente social, Thaíse Seixas, Mestra e Doutoranda em Serviço Social pela UFJF.
O evento proporcionou a abertura de espaço para blocos de perguntas, apresentações culturais e trabalhos em grupo. Após as discussões, os temas dos eixos temáticos foram apresentados em plenária, conforme propostas oriundas das pré-conferências. Ao final da plenária foram escolhidos os delegados que representarão a cidade de Conselheiro Lafaiete na Conferência Regional de Assistência Social.