Lafaiete recebe importantes obras de infraestrutura

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete, em cumprimento à programação de obras que visam melhorar a infraestrutura da cidade, está trabalhando em várias frentes realizando intervenções em vias e outros espaços urbanos.

Com o objetivo de solucionar o sério problema de inundações recorrentes no Centro está sendo construída a galeria para coleta de águas pluviais nas Ruas Dr. Moreira e Marechal Floriano.
Outra importante obra que está sendo realizada é o viaduto do Bairro Cachoeira, em parceria com a MRS Logística. Obra de grande relevância, que beneficiará a todos os pedestres e motoristas, da cidade e região, que terão mais agilidade e segurança no local, ao cruzar sobre a via férrea. Outra obra em parceria com a MRS, é a construção da ponte que ligará a Rua do Barreto à Rua Antônio Aureliano, no Bairro Cachoeira.
Com a finalidade de proporcionar mais tranquilidade e segurança aos moradores do Bairro Carijós, em períodos de chuvas, a prefeitura está construindo mais um trecho de muro de gabião. Dessa vez, a obra acontece no final da Rua Paes Pedro, uma das vias que mais sofre com enchentes.

A obra de prolongamento da Avenida Manoel Martins está em andamento e visa melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade urbana. Esta é uma iniciativa estratégica para a cidade, pois, irá beneficiar os moradores de várias regiões que terão acesso mais ágil ao centro da cidade, além de uma via direta para a MG 129, saída para ouro Branco.
No bairro Morro da Mina, segue dentro do cronograma, as obras da rotatória e Praça das Nações, em frente à Escola Meridional e ao Colégio Projeto Vida.
Segundo o prefeito Mário Marcus “são obras muito importantes para a cidade que irão proporcionar trânsito e tráfego mais organizados, seguros e eficazes. O trabalho da administração municipal é focado na melhoria da qualidade vida e bem estar da população”.