Lafaiete terá captação de água ampliada

Lafaiete terá captação de água ampliada
Nesta semana o Prefeito Mário Marcus esteve na localidade Alto da Varginha acompanhando as obras de instalação de mais uma captação de água da Copasa para abastecer Conselheiro Lafaiete.
As obras contemplam a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município no Córrego da Varginha, distante cerca de 4 km da área da ETA de Conselheiro Lafaiete – Almeidas. O objetivo é a ampliação do sistema de abastecimento de água do município, sendo que esta unidade será de reserva de água. Esta captação trará mais segurança hídrica e inicialmente funcionará com sistema auxiliar. Sua capacidade representa um incremento de vazão de 100 litros por segundo, com um percentual de aumento de 40% no sistema Almeidas.
Participaram da visita o Promotor de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete Dr. Glauco Peregrino, o Procurador do Município Dr. Cayo Noronha, representantes da Copasa e da Gerdau.
As obras tiveram início em agosto de 2022 e a previsão é que termine em agosto deste ano, com duração de 12 (doze) meses. O valor a ser investido é de R$ 4.319.152,98 (quatro milhões, trezentos e dezenove mil, cento e cinquenta e dois reais e noventa e oito centavos), sendo a empresa executora da obra a Coastal Construções Ltda.
Para o Prefeito Mário Marcus esta é uma obra de grande importância para o município, pois irá garantir uma reserva de água para suprir o abastecimento de grande parte da cidade. “Ações como esta que visam melhorar a assistência à população, contam com o total apoio da administração municipal. Vamos acompanhar os trabalhos continuamente com o intuito de contribuir para oferecer melhor atendimento e bem estar a todos os lafaietense”, enfatizou.