Lançamento do PIP Municipal

673
0

lancamento_pip_01  
Os secretários municipais da jurisdição pertencente à Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete estiveram em reunião com a diretora Heloisa Gontijo a fim de receberem orientações sobre o convênio firmado entre o Governo de Minas e os municípios mineiros para a implantação do Programa de Intervenção Pedagógica – PIP.

lancamento_pip_02
A parceria faz parte do processo de expansão do programa dentro da rede pública de educação em Minas Gerais. O primeiro passo para a concretização dessa etapa acontecerá com a capacitação dos responsáveis pelo programa nos municípios, prevista para última semana de março, quando acontecerá o lançamento oficial do PIP Municipal.

lancamento_pip_03
O lançamento oficial do PIP Municipal aconteceu no dia 26/03 no Hotel Ouro Minas, e contou com a presença do Vice-Governador Alberto Pinto Coelho e do Vice-Prefeito de Belo Horizonte Délio Malheiros, além dos prefeitos e prefeitas dos 130 municípios que compõem o polo centro do sistema educacional de Minas.

Os secretários municipais também participaram do evento que reuniu representatividade das equipes pedagógicas municipais que desenvolverão o programa.

A secretária Ana Lúcia Gazzola falou sobre a importância de Minas desenvolver um trabalho único dentro de todo o território, visando elevar os resultados que já estão satisfatórios, uma vez que os resultados do ano de 2012 colocou Minas no confortável 1º lugar no Brasil. Disse ainda que a educação em Minas é suprapartidaria, a fim de atingir a qualidade e a alfabetização no tempo certo para toda criança.