LICENCIATURA LETRAS INGLÊS – POLO UAB LAFAIETE -UNIMONTES INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 16 DE JUNHO

Por meio de convênio com a Universidade Aberta do Brasil – UAB e a Universidade Estadual de Montes Claros, Unimontes, publicamos o EDITAL 01/2023 para oferta cursos de Licenciatura na modalidade a distância.

Os cursos são ofertados por intermédio do Centro de Educação a Distância da Unimontes – CEAD, são 1056 vagas em 04 cursos, sendo eles: Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras Inglês, Licenciatura em Letras Português e Licenciatura em Pedagogia.

As vagas serão ofertadas nos municípios de Araxá, Barão de Cocais, Bicas, Campos Gerais, Confins, Conselheiro Lafaiete, Divinolândia de Minas, Itamarandiba, Itamonte, Nanuque, Pedra Azul, Pompeu, Rio Pardo de Minas, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas, São Sebastião do Paraíso, Turmalina, Urucuia e Várzea da Palma, todas participantes do sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB -, instituído pelo Ministério da Educação.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no endereço www.ead.unimontes.br, no período entre 9 horas do dia 29/05/2023 e 18 horas do dia 13/06/2023, horário de Brasília/DF. Não será cobrado taxa de inscrição neste Processo Seletivo.

Poderão se inscrever, neste Processo Seletivo: professores sem formação adequada, segundo o INPE – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, categoria I e pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, categoria II.

INFORMAÇÕES GERAIS

Modalidade dos cursos oferecidos: Licenciatura – Educação a Distância / UAB.

Os cursos são gratuitos, sendo financiados pelo Ministério da Educação, através de sua Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e executados e administrados pela Unimontes.

A metodologia do curso envolve a participação obrigatória em atividades a distância, por mediação do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA -, Plataforma Moodle, conexão via internet e atividades presenciais, previamente agendada, a serem desenvolvidas no Polo de apoio presencial para o qual o candidato efetuar sua inscrição.

A data prevista para o início dos cursos é 19/08/2023.
O início dos cursos, em cada Polo, dependerá do cumprimento, pela Prefeitura Local da disponibilização da infraestrutura básica que atenda as necessidades de oferta dos cursos.
Tendo em vista a modalidade adotada para oferecimento dos cursos, não será permitida a transferência de alunos de outros cursos da Unimontes para os cursos oferecidos no Edital.

PROCESSO DE SELEÇÃO E PROVAS

O Processo Seletivo acontecerá em apenas uma etapa, e terá caráter classificatório. A seleção dos candidatos acontecerá mediante avaliação curricular do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O resultado final do Processo Seletivo será publicado em ordem decrescente de pontuação, por curso e Município/Polo no dia 14/07/2023, em duas listas: a primeira, com a pontuação dos candidatos, da categoria I, Professor sem formação adequada, conforme subitem 1.1.2 do Edital e a segunda, com os candidatos da categoria II, ensino médio ou equivalente, conforme subítem 1.1.1 do Edital, no endereço www.ead.unimontes.br

Processo Seletivo para Cursos de Licenciatura – UAB/UNIMONTES
Inscrições: 29/05/23 à 13/06/23
EDITAL N. 01/2023 – CEAD/DISCENTES UAB/UNIMONTES

Clique aqui e garanta agora mesmo a sua inscrição!