Início Destaque Lixo carregado pelas chuvas causa problemas na passagem subterrânea

Lixo carregado pelas chuvas causa problemas na passagem subterrânea

Grande quantidade de lixo foi retirada da passagem subterrânea (túnel) sob a via férrea no Centro, na manhã desta terça-feira,12/10, sendo a causa do alagamento ocorrido na segunda-feira, 11/10 no local. A bomba está funcionando, no entanto, o lixo tampou a grade causando o acúmulo de água. A prefeitura de Conselheiro Lafaiete realizou a retirada do lixo e a limpeza do local.
Fica com isso um alerta para as pessoas que jogam lixo nas ruas, durante as chuvas este material é levado pelas correntezas entupindo bueiros e espaços de escoamento, sendo a principal causa das enchentes e inundações, como aconteceu na passagem subterrânea.
Segundo a Defesa Civil Municipal ocorreu em Lafaiete 75 mm de chuva em 24 horas, um índice alto que fez elevar o nível do Rio Bananeiras, porém se manteve dentro da calha.
Ressaltamos que a Prefeitura tem realizado limpezas constantes no local, divulgando-as em nossas redes sociais.