Maio Amarelo: DMTT realizará ações alusivas à campanha de segurança no trânsito

No mês de maio é realizada a campanha do Movimento Maio Amarelo, referente à segurança no trânsito, sendo que o tema da 8ª edição, neste ano de 2021, é Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito, com a proposta de motivar a reflexão sobre uma atitude que tem faltado nos últimos tempos: o respeito.
Neste sentido, o Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT) de Conselheiro Lafaiete, entendendo a importância deste tema e a necessidade de mobilizar as pessoas a pensarem sobre a responsabilidade e respeito no trânsito, irá realizar Blitz Educativa na Avenida Prefeito Telesforo Cândido de Resende nos dias 21 e 25 de maio, no horário 09:00 às 10:30 e de 14:00 às 15:30.
A ação contará com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e dos Agentes Municipais de Trânsito e haverá distribuição de material educativo / informativo.
O Secretário de Defesa Social Rolff Ferraz ressalta que com a campanha o DMTT espera contribuir para a adesão de todos os munícipes no sentido de melhorar o convívio entre os motoristas e destes com os pedestres, visando minimizar os acidentes e promovendo mais segurança a todos.