Mais um patrimônio histórico é recuperado e entregue à população

Concurso Público

IMG_1827A prefeitura de Conselheiro Lafaiete reinaugurou no último domingo, 08/04, a revitalização do coreto da Praça Tiradentes, um dos patrimônios históricos e símbolo da cultura de nossa cidade. O coreto que havia sido depredado em anos anteriores passou por reformas em parceria com a iniciativa privada. No coreto foram repostos os balaústres, a pintura foi totalmente renovada e realizada revisão em toda a rede elétrica e substituição das lâmpadas. Além disso, os banheiros que eram instalados na parte de baixo do coreto foram desativados e no local foi plantado um jardim, cedendo mais harmonia e beleza à praça.
O Prefeito Mário Marcus ao se pronunciar demonstrou a imensa satisfação em entregar à população mais um patrimônio totalmente recuperado. Ele ressaltou que ao assumir o governo encontrou a maioria dos patrimônios históricos e culturais danificados, interditados e em péssimo estado de conservação, porém desde o início do governo tem se empenhado para recuperar todos os patrimônios da cidade. Entre as obras citou a reabertura do Teatro Municipal e reforma do Museu e Arquivo Antônio Perdigão. Mário Marcus falou ainda sobre outros patrimônios que estão sendo revitalizados como a Casa do Artesanato, também na Praça Tiradentes, que em breve será reaberta para o retorno dos cursos de artesanato e em fase de conclusão, a obra de recuperação do Museu Ferroviário. Além disso, já está em fase de projeto a revitalização da Casa de Cultura Gabriela Mendonça que deverá ser feita em parceria com a Copasa e também já está prevista a reforma da Fonte Luminosa.
A inauguração foi realizada juntamente com a Feira de Artesanato que teve uma programação cultural especial neste domingo com diversas apresentações. O Grêmio Musical 12 de Outubro, que comemorou 30 anos de existência, abriu a programação. Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus, juntamente como Vice-prefeito Dr. Marco Antônio entregaram à Banda a Moção de Congratulação pela passagem de seu aniversário e ainda cumprimentaram o Sr. Otaviano Francisco, um dos fundadores da banda, que também comemorou seus 87 anos na mesma data. Durante o dia também se apresentaram o Grupo Parte do Alto Samba Raiz, Zé de Pádua e Percussão e encerrando as festividades a Banda Viola Inviolada, que fez uma homenagem ao Dia Municipal das Violas de Queluz.
Nesta segunda-feira a Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde com equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Bairro Bela Vista, a partir de 16 horas.