Mais uma creche será inaugurada pela Prefeitura de Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete prossegue com as obras da creche do Bairro Bela Vista. Na última semana o prefeito Mário Marcus esteve acompanhando o avanço das obras, que está recebendo os últimos retoques e entra na fase de acabamento. A obra estava paralisada por mais de uma década, e foi retomada com recursos próprios após tratativas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A creche atenderá cerca de 100 crianças e contará com uma estrutura adequada para o desenvolvimento infantil, contendo várias salas de aula, brinquedoteca, refeitório, cozinha, banheiros adaptados para os pequenos, área administrativa, área externa com playground entre outras várias comodidades.
Além desta obra, foram construídas e concluídas as obras das creches no Arcádia, JK, creche Dona Mariinha Biagioni, criada a creche da unidade 2 da Dona Glorinha, o Centro de Educação Infantil Avelina Noronha, a creche na Escola Meridional, a unidade 2 da Creche Dona Mariinha Biagioni, ampliação de vagas no CAIC, a primeira creche rural no Rancho Novo e creche em Buarque de Macedo. Ainda estão sendo construídas creches nas escolas dos bairros Santa Cruz e Siderúrgico.
O prefeito Mário Marcus concluiu que “com todas essas obras praticamente foram triplicadas o número de vagas para creches no município. E assim como aconteceu com a conclusão das obras citadas, vamos finalizar a Creche do Bela Vista e entregar mais esta importante obra para a população de Conselheiro Lafaiete”.