Mais uma etapa de obras foi concluída esta semana em Lafaiete

1171
0

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está realizando diversas obras que têm por objetivo melhorar a infraestrutura, o trânsito e tráfego da cidade. São construções de pontes, melhorias de vias e de estradas rurais que beneficiam a população, oferecendo mais segurança e melhor trafegabilidade nos bairros, área central e área rural da cidade.
Nesta semana foi finalizada mais uma etapa na construção da ponte do São Gonçalo, onde foi instalado o guarda-corpo, e assim que for concluída esta obra, será iniciada a construção de mais uma ponte, dando acesso a Caeté e outras localidades.
Também estão em fase bem adiantada as obras das pontes das Ruas Josefina Martins e Neuza de Matos, entre os bairros Resende e São Judas Tadeu. Na Josefina Martins a laje já foi concretada e na Neuza de Matos esta etapa está programada para a próxima semana.
Continua em andamento a obra da ponte na Rua Comendador Nemézio no Bairro Carijós, onde já foi feita a base. As obras das demais pontes também estão em andamento e algumas já estão em fase de conclusão, como as pontes da Rua José Mendes no Bairro Real de Queluz e Rua Argeu José Ferreira no Amaro Ribeiro e no Sismaria, na Região dos Almeidas, a obra foi finalizada esta semana.
Realizada periodicamente a manutenção e melhoria das estradas rurais nesta semana está sendo feita na Estrada de São Vicente e estrada do açude, e em seguida em Pedra Branca. Na estrada de Água limpa, após a limpeza, será feita a melhoria no pavimento, com patrol, escória e caminhão pipa e o mesmo serviço será executado na estrada de São Vicente. Serão concluídos os serviços em Rancho Novo, Capela Padre Machado, Varginha e Sismaria.
A equipe que executa a operação tapa buraco segue fazendo manutenção nas vias da área central e bairros. Este é um serviço realizado diariamente seguindo programação da Secretaria de Obras.