Manejo e Gestão de Arborização: como fazer o plantio correto em espaços públicos

Plantio adequado

Arborizar uma cidade é uma tarefa de grande responsabilidade. O plantio de árvores em espaços públicos urbanos deve ser realizado de forma tecnicamente correta, observando as espécies a serem plantadas, o espaçamento e características do local.
O plantio de árvores em espaços públicos urbanos não deve ser realizado sem autorização e orientação do Departamento Municipal do Meio Ambiente, pois, a introdução de árvores inadequadas, pode resultar em problemas como risco de acidentes, interferência na rede elétrica, danos aos equipamentos públicos urbanos, espaçamento inadequado para o seu desenvolvimento, entre outros.
Mudas corretamente plantadas serão mais facilmente conduzidas e resultarão em árvores com melhor saúde e com condições de prosperidade no meio urbano.
Nesta semana, entre os dias 26 ao dia 30 de julho de 2021, o Departamento Municipal do Meio Ambiente estará realizando atendimentos para manutenção da arborização no bairro São João.