No dia do aniversário de Lafaiete Prefeitura anuncia a chegada de 26 médicos para atendimento à população

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete anunciou nesta terça-feira, 19/09, data em que se comemora o aniversário da cidade, um grande presente para a população, a chegada de 26 médicos, com os quais a cidade foi contemplada no Programa Mais Médicos. Eles estão se apresentando esta semana e iniciarão os atendimentos a partir da próxima segunda-feira, 25/09.
A partir desta data todos os postos de saúde do município terão médicos, inclusive nas sete unidades que estavam sem médico, apesar dos inúmeros processos seletivos para contratação de profissionais realizados pela prefeitura nos últimos meses.
Também nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, os serviços serão ampliados com o reforço das equipes e extensão do horário de atendimentos que passarão a ser feitos de 07 às 19 horas, de segunda a sexta, dando oportunidade a todos para buscar atendimento perto de casa. Para a cobertura de férias e eventuais faltas ou licenças, a prefeitura terá disponibilidade de médicos ferista, com o objetivo de garantir a continuidade dos atendimentos. As melhorias também chegam às localidades rurais que terão cinco médicos que passam a oferecer atendimento diário nestas unidades.
Além disso, a prefeitura está implantando o programa Saúde em Casa, que consiste em realizar atendimentos domiciliares de apoio às pessoas que tiveram altas hospitalares, mas que necessitam de acompanhamento.
São medidas que representam significativos avanços na área de saúde, ampliando os cuidados médicos de qualidade, acesso mais rápido à assistência e maior resolutividade para a população. Com a presença constante dos médicos nas unidades básicas, outro ponto positivo será a redução da procura pela Policlínica Municipal que tem tido números expressivos de atendimento.
Na tarde desta terça-feira, 19/09, o prefeito Mario Marcus, juntamente com a Secretária de Saúde Janice Batista e a Secretária Adjunta Lysiane de Andrade, receberam uma comissão dos médicos que estão chegando ao município. Na oportunidade conversaram sobre o planejamento para o setor de saúde, bem como, na melhoria dos atendimentos e prestação de serviços no setor.
Para o Prefeito Mário Marcus a satisfação é imensa em poder anunciar à população esta grande notícia no dia do aniversário da cidade, um presente para os lafaietenses e para a administração municipal que tem se empenhado em melhorar cada vez mais setores importantes como a saúde. “Este é mais um passo no cumprimento do compromisso de promover saúde de qualidade e bem-estar da população e fortalecer a oferta de serviços dignos para os lafaietenses”, conclui o prefeito Mário Marcus.