Nota de Esclarecimento

1009
0

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete esclarece que não há intervenção ou impedimento por parte da administração municipal para a inauguração do Atacarejo Mart Minas no município. O adiamento do inicio das atividades se deu por ausência de liberação por parte da Concessionária Via 040 que não forneceu a documentação necessária que autorize a construção do acesso ao empreendimento às margens da BR 040.

A Prefeitura esclarece que solicitou à empresa a anuência da Via 040 para tal obra, a qual não foi entregue tendo a empresa solicitado à prefeitura mais prazo para apresentar a documentação. Em 22 de outubro do corrente ano a empresa solicitou à prefeitura uma prorrogação de mais 60 dias do alvará de construção para que fosse entregue o documento, o que não foi negado por parte do município.

A Prefeitura esclarece ainda que em momento algum criou dificuldades ou qualquer tipo de entrave ao funcionamento do Atacarejo. Informa que tentou marcar uma reunião com a empresa para oferecer alternativas de parceria a fim de viabilizar acessos ao empreendimento que também atenderiam ao estádio municipal em construção.

Segundo informações do Gerente do SINE em Lafaiete, em reunião realizada na ACIAS, na segunda-feira, 05/11, os representantes da empresa informaram que a falta de liberação do acesso por parte da Via 040 ao empreendimento foi a justificativa apresentada pela direção do Atacarejo Mart Minas para o adiamento do inicio das atividades. No entanto o setor de Recursos Humanos da empresa ao anunciar o adiamento esclareceu que todos os trabalhadores já recrutados serão contratados, exceto se houver desistência por parte do próprio trabalhador. Anunciaram ainda que a inauguração está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

A administração municipal tem apoiado todos os empreendimentos que estão vindo se instalar na cidade, contribuindo para a geração de emprego e renda para a população local e desenvolvimento econômico do município.0