NOTA DE ESCLARECIMENTO: COVID-19 ONDA VERMELHA

1615
0

Na quinta-feira, 01/07, mais uma decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado foi divulgada sobre as classificações das macrorregiões no Plano Minas Consciente. A Macrorregião Centro-Sul de Saúde, onde está inserida a cidade de Conselheiro Lafaiete, permanece na Onda Vermelha, porém não está mais classificada com Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.
Nesta sexta-feira, 02/07, em reuniões realizadas com o Comitê de Enfrentamento Covid-19 do município e reunião com os municípios da Macrorregião, foram analisados os índices epidemiológicos, foram adotados novos protocolos.
Em Conselheiro Lafaiete as novas normas estão previstas no Decreto nº 130, de 02 de julho de 2021, que entra em vigor a partir de 03/07/2021.
A Secretaria de Saúde alerta que as medidas de proteção precisam ser seguidas rigorosamente, pois a pandemia ainda não acabou e a situação ainda apresenta risco de agravamento. É fundamental que todos sigam os protocolos sanitários e mantenham os cuidados como evitar aglomerações, fazer o uso correto de máscara, manter distanciamento e fazer a higienização constante das mãos e dos ambientes.

Decreto na íntegra