Com relação à Feira de Automóveis, informamos que até a presente data não chegou até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDEC , nenhum documento que permita ou oficialize esta atividade que vinha sendo exercida informalmente há vários anos no Parque de Exposições Tancredo Neves.
Convidamos, reiteradamente, algumas pessoas ligadas a este evento a abrirem um protocolo formal na Prefeitura Municipal para que possamos identificar quem são os responsáveis pela referida ‘Feira de Automóveis’ até para que possam responder oficialmente pelo evento a partir de uma regulamentação específica e organizada.
Nossa intenção é viabilizar a ‘Feira de Automóveis’, mas usando critérios pautados pela isonomia e legalidade, já que o Parque de Exposições é um local público e algumas normas precisam ser estabelecidas e seguidas.
Está sendo criado o estatuto do Parque de Exposições de Cons. Lafaiete, que mesmo tendo quase 3 décadas de existência, não possuía normas claras para seu ideal funcionamento. Neste documento serão organizadas e especificadas várias situações que lidam com o uso do espaço em questão.
No período que antecede as exposições agropecuárias, é impositivo, pelos órgãos competentes, que se crie uma quarentena, a fim de que se evite a contaminação dos animais a serem expostos. Portanto, sempre que houver esse tipo de atividade no Parque de Exposições, não poderão ser realizados eventos de impacto com grande concentração de pessoas pelo período de 40 dias antes do início de exposições agropecuárias.
O Governo do Município de Conselheiro Lafaiete, em sua nova gestão, deseja propiciar as melhores condições de lazer e entretenimento para seus munícipes desde que sejam respeitados os padrões básicos de organização, segurança e legalidade.
Atenciosamente,
Alessandro S. Dalla Vedova
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete.