Início Destaque Nota de Esclarecimento: Paralisação dos servidores municipais

Nota de Esclarecimento: Paralisação dos servidores municipais

718

O Município de Conselheiro Lafaiete informa que na data de hoje, 16/08/2022, em reunião realizada entre o Prefeito e o representante legal do SINSERLAF, foi feita proposta de acordo, que contempla todas as demandas apresentadas pelo presidente do sindicato.
Em relação à principal demanda apresentada pelo SINSERLAF, ficou acordado entre as partes, o reajuste do vale-alimentação, para R$400,00 (quatrocentos reais), além de auxílio alimentação com valor diferenciado, para os servidores que se deslocarem para fora da sede do Município.
Foram apresentadas ainda, propostas sobre todas as demandas apresentadas pela entidade sindical, levando em conta a necessidade de uma gestão fazendária responsável e a capacidade do Município cumprir com a obrigação assumida. Foi feito ainda, compromisso de enviar as propostas à Câmara Municipal.
Contudo, causando surpresa a todos, apesar do Município de Conselheiro Lafaiete ter atendido às reinvindicações apresentadas pelo SINSERLAF, no final da tarde de hoje, o representante legal do sindicato informou que a paralisação agendada para a data de amanhã, 17/08/2022 permanece confirmada.
Desta forma, o Município informa à população que não vê legalidade na interrupção dos serviços públicos, nem na medida que o sindicato denominou ‘operação tartaruga’, motivo pelo qual, eventual paralisação, além de não ser razoável, não terá legitimidade.
Para manutenção dos serviços essenciais, a Prefeitura informa que tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.