NOTA DE ESCLARECIMENTO: RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Na tarde de hoje, 03/08, o Município de Conselheiro Lafaiete, em reunião do Comitê de gerenciamento instituído para retorno às aulas durante a pandemia, apresentou proposta de retomada das aulas presenciais, de forma escalonada, na rede municipal de ensino (escolas públicas e privadas), a partir de 25/08/2021.
A retomada fica vinculada ao cumprimento de critérios sanitários e administrativos, estabelecidos em protocolo atualizado de acordo com o normativo estadual e que será publicado amanhã, 04/08, pelo município.
Na proposta, a partir do dia 25/08, estariam autorizadas as atividades presenciais da Educação Infantil (1º e 2º períodos) e dos primeiros anos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).
As atividades presenciais das demais séries serão retomadas de maneira escalonada e as escolas públicas atenderão a um cronograma próprio, ainda a ser divulgado pelo Município, porém, com previsão de retomada, ainda no mês de setembro de 2021.
Será publicado, nos próximos dias, decreto municipal, em que serão apresentadas as datas definitivas.