Nota de esclarecimento sobre a ponte do Bairro Real de Queluz

1481
0

Após uma vistoria realizada em 30/01/2020, pela Defesa Social e Secretaria Municipal de Obras para analise das condições da ponte de madeira na Rua José Mendes no Bairro Real de Queluz, a mesma foi interditada preventivamente, a fim de assegurar a ocorrência de acidentes com a previsão de uma reforma paliativa nos dias subseqüentes, enquanto a aduela a ser instalada no local era licitada.
No entanto, a população não respeitou a interdição e continuou a utilizar este caminho, inclusive agravando a situação arrancando tabuas da mesma.
Tendo em vista a proximidade do inicio das obras no local o departamento decidiu pela retirada da ponte buscando resguardar a integridade física dos moradores, permitindo a sinalização adequada do local e seu preparo para realização da obra em substituição a ponte retirada.
O Departamento de Trânsito informa que neste período os moradores podem utilizar outra ponte que dá acesso direto à Rua Francisco Lobo e foi reformada recentemente, recebendo uma passarela para pedestres.