Nova UPA 24h que irá substituir Políclínica será entregue em maio

Nesta terça-feira, 21/11, o prefeito Mário Marcus visitou a obra da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que está sendo construída no Bairro Tamareiras, com previsão de ser inaugurada em maio de 2024.
Com investimento de mais de 7 milhões de reais, esta é mais uma obra que está sendo realizada pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete com o objetivo de melhorar a assistência à saúde e prestar atendimento mais humanizado à população.
A UPA 24 horas substituirá o atendimento prestado pela atual Policlínica do município que não comporta mais o volume de atendimentos diários, irá oferecer os serviços de urgência e emergência de forma abrangente, moderna e eficiente.
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está realizando diversas obras na área da saúde para ampliar e melhorar ainda mais o acesso da população aos serviços de saúde. Inaugurou recentemente as novas instalações da Farmácia Central e do Centro de Especialidades Odontológicas e a UBS no Bairro Cachoeira, está ampliando o posto de saúde do Bairro Paulo VI que será transformado em um Centro Regional de Saúde, construindo uma UBS na região dos Moinhos e retomará em breve a obra da UBS no Bairro Rochedo.
Para o Prefeito Mário Marcus são obras que irão beneficiar toda a população que utiliza dos serviços públicos de saúde. “As novas unidades, modernas e amplas, foram totalmente projetadas para atender às necessidades dos usuários e dar mais dignidade aos profissionais de saúde, que passarão a atuar em ambientes acolhedores, funcionais e bem estruturados, visando agilidade no atendimento e o bem-estar das pessoas”.