NOVOS CURSOS NO POLO UAB

Nos dias 05 e 06 de setembro, a professora Mauricéia Maia, coordenadora do Polo EAD UAB de Conselheiro Lafaiete e presidente estadual do Fórum de Coordenadores de Polos EAD UAB de Minas Gerais, acompanhada pela secretária do Fórum e coordenadora do polo de Sabará, a professora Alessandra Lima, participou dos eventos organizados pela Diretoria de Educação a Distância (DED) do Ministério da Educação, sob a coordenação da CAPES, em Brasília. Nesse evento ocorreu a premiação aos polos vencedores do prêmio “Polos EAD UAB em Ação” e a reunião entre os Fóruns Estaduais, o Fórum Nacional de  Coordenadores de Polos EAD UAB e os dirigentes da CAPES / DED – Coordenação de Apoio aos Polos.  Na pauta, além das deliberações administrativas entre a entidade federal e os fóruns estaduais, visando a ampliação do alcance da educação a distância, pelo Programa da Universidade Aberta do Brasil – UAB, houve o anúncio de melhorias para os polos com a entrega de computadores, ampliação de vagas para estudantes no novo edital que será lançado ainda em 2023. Serão 290 mil vagas, sendo 145 mil vagas para licenciaturas e 145 mil para bacharelados, especializações, aperfeiçoamentos e mestrados. Todas as formações são gratuitas, oferecidas em Minas Gerais por 17 universidades e institutos federais e estaduais participantes do Programa UAB.

No estado mineiro há 121 polos, espalhados por todas as regiões Minas. Além de Conselheiro Lafaiete há polos em Mariana, Carandaí, Congonhas, Barbacena, São João Del Rei, Tiradentes, Barroso dentre outros nas regiões próximas. Com o anúncio do novo edital, todos os polos EAD UAB estão coletando informação para identificar o interesse da população em formações superiores, para tanto,  a Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, através do Polo de Conselheiro Lafaiete lançou um link de pesquisa, onde os interessados podem registrar seus dados e informar quais cursos gostariam que fossem ofertados na cidade.

Acessando https://forms.gle/yQEb62EFw5xgEZia9 é possível preencher o formulário e participar da pesquisa. O polo também está nas redes sociais pelo Instagram polouab.lafaiete . Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail polouab@conselheirolafaiete.mg.gov.br ou pelos telefones 31 99239 7017 ou 7016, de segunda a sexta, de 08:30 às 19:00

.