NUPDEC’s – Defesa Civil em parceria com a Famocol, promovem palestra para associações de bairros.

A Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete promoveu mais uma ação em prol da prevenção, dando início à formação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC’s). Para este importante trabalho, contou com o apoio da FAMOCOL, que no ato foi representada pelo Sr. Robson, responsável por reunir parte dos presidentes das associações de bairro e também moradores interessados. O objetivo deste núcleo é nomear em cada bairro pelo menos um multiplicador das ações de prevenção e proteção da Defesa Civil, e esta atribuição focará a cargo do presidente do bairro, que muito contribuirá atuando de forma proativa junto à população local, colaborando em campanhas, vistoriando as áreas de risco, emitindo alertas à população, enfim, fiscalizando com a intenção de prevenir danos e riscos à população.
Neste evento foi possível alcançar cerca de apenas 5% dos presidentes das associações, mas o objetivo é difundir este trabalho aos poucos, reunir mensalmente bairro a bairro, para que enfim tenhamos um núcleo sólido e atuante. Lafaiete possui cerca de 100 bairros, portanto, a Defesa civil pretende alcançar a meta de poder contar com 100 novos agentes de Proteção e Defesa Civil de forma voluntária.
Na oportunidade participaram do evento o Comandante da Guarda Municipal Carlos Nascimento; Tenente PM Eliel; Ademir representante da AMALPA; Subtenente Vidigal da Defesa Civil Regional e Robson do Conselho de Segurança Pública (CONSEP).