O Departamento do Meio Ambiente realiza evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio ambiente.

O Departamento Municipal do Meio Ambiente, realizou neste dia 05 de junho um evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio ambiente.
Foram realizadas atividades durante todo o dia na Fazenda Paraopeba, que será decretada como a primeira Unidade de Conservação do Município, se transformando em Parque Municipal.
Para o evento houve a participação doas alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano da Escola Municipal Vereador “José Aleixo de Matos”, que puderam visitar toda a Fazenda e conhecer parte de sua história e também realizaram dinâmicas com elaborações de frase alusivas a este dia:
“Menos ganância da parte do ser humano, ajudará a preservar o meio ambiente;
Não Cause poluição;
Não faça queimadas;
Cuide do Nosso Ambiente!!!”

“ O mundo seria melhor, com menos poluição, menos violência, menos desmatamento, mais preservação!!”

“Muitos dizem que consciência está em primeiro lugar, pois se quisermos mudar o mundo temos que mudar nós mesmos!”

“Plantar Educação para colher Conscientização!!”

Finalizando houve o plantio de uma árvore de Ipê Rosa, na Unidade de Conservação.

Na parte da tarde houve a participação do Coletivo Local de Meio Ambiente – COLMEIA do Programa Pro Manancial da COPASA e da Banda Sopro das Águas , que realizaram atividades alusivas a data.