O Tiro de Guerra 04-032 realizou atividades em comemoração ao Dia do Exército

O Tiro de Guerra 04-032 (Conselheiro Lafaiete-MG), “Guardiões do Alto Paraopeba”, realizou atividades em comemoração ao dia do Exército.
No dia 18 de abril, o Chefe da Instrução, ministrou palestra alusiva ao dia do Exército e sobre o respeito aos símbolos nacionais, paras crianças com idades de 7 a 10 anos, de diversas turmas, da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca. Na ocasião as crianças participaram de momento cívico e receberam a revistinha do Recrutinha.
No dia 19 de abril, foi realizada solenidade militar alusiva a data, momento em que o Tiro de Guerra inaugurou na galeria do Ex Atiradores Ilustres as fotos do Sr BRÁULIO PEREIRA DA SILVA, veterano de 1985 e do Sr ALOÍSIO DE REZENDE, veterano de 1991, que enaltecem o nome da instituição na comunidade local, apoiando na formação do jovem Atirador, entregou o Diploma de Colaborador Emérito do Exército ao Sr AUGUSTO JÚNIOR ARAÚJO, ex Chefe da Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete-MG, por ter sido agraciado em 2021, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro e agraciou com um diploma de Agradecimento autoridades, instituições, imprensa e amigos do TG, que contribuem com a Instituição e colaboram com o desenvolvimento dos jovens, elevando o nome do Exército Brasileiro na comunidade.
As atividades contaram com a participação de vários aliados do Tiro de Guerra: Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, autoridades civis e militares, veteranos e amigos do TG 04-032.
Na manhã, de 20 de abril, dentro das comemorações dos Dias do Exército Brasileiro, 19 e de Tiradentes o Patrono das Polícias Militares do Brasil, 21 de abril, a Unidade recebeu o Chefe de Instrução do TG 04-032 Sgt EB Marcos e do seu auxiliar Sgt EB Ricardo juntamente com os Atiradores. A acolhida foi realizada pelo Major PM Brandão, Subcomandante do 31º BPM que deu as boas-vindas e logo em seguida proferiu uma palestra informativa sobre a PMMG.