Obra de gabião na rua Geraldo Gervão entra na fase final

Estão em fase final os trabalhos de construção de um gabião na rua Geraldo Gervão, no bairro Manoel Corrêa, em Conselheiro Lafaiete. Executado pela Secretaria Municipal de Obras o serviço consiste na contenção de uma encosta que estava colocando em risco de desabamento parte do trecho que faz esquina com a BR 482.

Gabiao_Geraldo_Gervao
Gabião na rua Geraldo Gervão

A contenção da encosta já está concluída e agora o serviço se concentra na instalação de guarda-corpos, construção de passeio e recomposição do asfalto. Um abrigo de ônibus existente próximo ao local também será recuperado.

Asfaltamento

Asfaltamento_Rua_Ari_Belizario
Asfaltamento da rua Ari Belizário

Na última semana a Secretaria Municipal de Obras realizou o asfaltamento em duas ruas no bairro Siderúrgico.  A equipe de pavimentação atuou no asfaltamento da rua Icaraí e em parte da rua Ari Belizário, no trecho que faz esquina com as ruas José Coelho e General Macedo Soares.

Asfaltamento__Rua_Icarai
Asfaltamento da rua Icaraí

Outra rua que recebeu pavimentação asfáltica foi a rua Ceará, no bairro Progresso. De acordo com a Secretaria de Obras além do asfaltamento também foi construída a rede pluvial no local com o objetivo de melhorar a captação da água da enxurrada no período chuvoso.