Obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) na reta final

Centro-de-Artes-e-Esportes-Unificados-CEUs_Reta-Final_01Já está na reta final a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) que está sendo construído na Rua Ito Alves, Bairro Rochedo, em Conselheiro Lafaiete.

Para um melhor funcionamento do Centro a comunidade é convidada a participar de Oficinas de Mobilização Social, onde  ocorrem o debate e construção de agendas coletivas. Dessa forma, além da construção civil, da aquisição e da instalação de equipamentos e mobiliários, a implantação de um CEUs inclui necessariamente uma etapa de mobilização social.

Mobilização Social

Em Lafaiete a primeira Oficina de Mobilização Social será realizada no próximo dia 25 de agosto (terça-feira) às 18h30, sob coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento. Estão convidados a participar os líderes comunitários dos bairros que serão beneficiados diretamente com o Centro de Artes e Esportes Unificados, que são: Bela Vista, Jardim das Flores, Jardim do Sol,Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, Santa Clara, Santa Maria, São José, União e Vila Rica.

A oficina será na Escola Municipal “Dep. Ely Franco Ribeiro” à rua Francisco Lobo, 1299 – Rochedo.

O Centro

Centro-de-Artes-e-Esportes-Unificados-CEUs_Reta-Final_02O objetivo do Centro de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Em Lafaiete o espaço tem 3.000m², edifícios multiusos, dispostos numa praça de esportes e lazer com salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground; pista de caminhada; e  unidade do CRAS.