Conforme acordado durante reunião entre o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto e o secretário de Estado de Saúde Fausto Pereira dos Santos na quinta-feira 30/07, uma equipe do Governo do Estado vistoriou nesta quarta-feira (5) e na quinta-feira (6) a obra do Hospital Regional. A vistoria é o primeiro passo para elaboração de um relatório para prosseguimento a ações como elaboração de novo projeto e licitação para retomada da construção.
Pela manhã as equipes da Secretaria de Estado de Saúde e do Departamento Estadual de Obras Públicas (DEOP) se reuniram com o prefeito Dr. Ivar; com o procurador municipal, Luiz Antônio Teixeira Andrade; o secretário de Saúde, Marcos Prates; o chefe de Gabinete, Adriano Gomes Beato e representantes das Secretarias Municipais de Obras e de Saúde.
Durante a reunião Dr. Ivar relatou à equipe os fatos ocorridos desde a paralisação da obra do hospital em outubro de 2012 e as providências tomadas ao assumir a administração municipal, dentre elas as reuniões com a equipe do Governo do Estado, a realização de auditoria técnica que apontou irregularidades e a prestação de contas da obra. O prefeito acredita que após a apuração dos dados com relação à obra, o Estado irá iniciar o processo para a contratação de um nova empresa para a retomada do hospital. “A fala do Governo do Estado é a mesma da nossa administração. Queremos o bem e estamos alinhados para que obra possa ser retomada com um novo projeto que vai atender as necessidades a população não só da nossa cidade, mas também da região”, disse Dr. Ivar.
Após a reunião com o prefeito a equipe se deslocou para o hospital onde realizou visita técnica visando avaliar os serviços e pendências necessárias para a retomada e conclusão das obras.
A Secretaria Municipal de Obras de Lafaiete repassou à Secretaria de Estado de Saúde e do DEOP cópias dos projetos arquitetônicos que estavam afixados em cada pavimento da obra no qual foi verificada uma modificação em relação ao projeto original encontrados no processo de licitação.
Segundo a ata entregue pela equipe na manhã desta quinta-feira, 06/07, embora o extenso período de paralisação a obra no geral encontra-se com aspecto geral bom, porém há necessidade de reparos em inconformidades, além do executado não corresponder visualmente com a documentação apresentada pelos órgãos envolvidos o que será posteriormente criteriosamente levantado.














