Operadores de retroescavadeira concluem curso de capacitação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Conselheiro Lafaiete em pareceria com o SEST/SENAT promoveu no último dia 18/08 a entrega do certificado de conclusão do curso de operador de retroescavadeira. O curso foi ministrado gratuitamente.

Curso_Operadores-retroescavadeira_01

Durante a solenidade realizada na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira, destacou a importância do curso para a inserção dos trabalhadores do mercado de trabalho.  A secretária também agradeceu o apoio da Faculdade de Direito que cedeu o espaço para a realização do curso.

Curso_Operadores-retroescavadeira_02

A gerente de Trabalho Emprego e Renda do Sine, Flávia Teixeira do Carmo Silva disse que há interesse de empresas como CSN e Namisa na contratação dos trabalhadores que fizeram o curso. Segundo a gerente, a capacitação é uma porta de entrada nas empresas da região.

Também participaram da solenidade a representante do SEST/SENAT, Carine Pedrosa e a representante do Ministério do Trabalho Emprego e Renda, Edna Aparecida Campos, além da secretária geral da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, Elma Terezinha de Mello.