PACE recebe doação de sangue após trabalho de captação de doadores

815
0

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Especializada, realizou um trabalho de captação de doadores de sangue, em parceria com o Hospital e Maternidade São José e a empresa CYMI, sediada em Ouro Branco.
Durante o encontro com os colabores da empresa foi apresentada uma palestra pela secretária e captadora do Hospital Maria de Lourdes Heleno e pela Diretora do Departamento da Atenção Especializada Diane Assis Coura Fidelis, responsável pela gestão do Posto de Coleta de Sangue – PACE em Lafaiete em uma ação de mobilização, mostrando aos presentes a importância da doação de sangue, gesto que salvar vidas.
E nesta sexta-feira, 13/05, ocorreu o resultado da captação quando diversos colaboradores da Empresa CYMI foram fazer seu gesto de solidariedade e doar sangue, contribuindo de forma crucial para o aumento da reserva do bando de sangue.
Nesta mesma data atiradores do Tiro de Guerra 04-032 também estiveram no PACE para fazerem suas doações, dando continuidade ao projeto de doação de sangue criado pelos atiradores, sob a instrução do Sargento Alessandro Marcos.
O PACE fica na Rua Higino Sebastião da Cunha, 135 no Bairro Parque Bandeirantes na região da Linhazinha. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h e as doações são feitas às quartas-feiras. Mais informações e agendamentos pelo telefone 99239-1251.