Palestra sobre Família e Escola: Construindo um Futuro Melhor na Escola Municipal ‘Marinho Fernandes

Para fazer frente a demanda de mobilização da participação da família no contexto escolar, ocorreu na Escola Municipal “Marinho Fernandes”, no dia 07 de novembro, às 18 horas, uma palestra ministrada pela Drª. Aléssia Alves Alvarenga Santa Bárbara, Promotora de Justiça de Ação Cível Familiar, com o tema: Família e Escola: Construindo um Futuro Melhor.
Mais do que nunca, a relação família e escola é primordial para garantir o bom desempenho das crianças e adolescentes, assegurar que se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.
“Foi gratificante ver a participação da comunidade escolar, e mais ainda, a iniciativa da direção, dos professores e de todos os funcionários em proporcionar aos responsáveis um momento de interação, de conhecimento e de partilha. Coloco-me a disposição como Promotora na área de direito de família para caminharmos juntos, buscando sempre o melhor na educação”, diz Dra Aléssia.