Parada abre a programação de Natal em Lafaiete

Arvore_Natal-2014_01O clima natalino começa a tomar conta de Conselheiro Lafaiete. Desde o dia 1º de dezembro a decoração natalina dentro do projeto “Lafaiete Iluminada” já é atração na cidade. O rotor ganhou uma nova árvore de Natal, maior e mais iluminada que no ano anterior. Além do rotor, as avenidas Telésforo Cândido de Resende e a Mário Rodrigues Pereira, o coreto da praça Tiradentes e algumas árvores próximas a Igreja do São João e a Basílica do Sagrado Coração de Jesus também ganharam iluminação. Outra árvore foi montada na entrada da cidade, nas imediações do bairro São Sebastião.

No último domingo, 07/12 a Parada de Natal organizada pela prefeitura municipal por meio das secretarias como as de Desenvolvimento Econômico e Cultura reuniu Papais e Mamães Noéis, crianças e adultos no desfile que teve início na praça da Bandeira. O evento abriu a programação de Natal no município.

Acompanhado por uma fanfarra o cortejo natalino também contou com um caminhão do Corpo de Bombeiros que abriu o destile conduzindo o Papai e a Mamãe Noel pelas ruas até a praça São Sebastião. Encerrando as atividades houve a apresentação do Coral de Libras, da Escola Municipal “Meridional” e das Velhas do Carinbó.

No próximo sábado, 13/12, haverá a abertura da Casa do Papai Noel, às 18h no Solar do Barão de Suaçuí (antigo Castelinho) com apresentação do grupo Casa do Teatro que encenará o “Auto de Natal  às Segundo as Crianças”. A Casa do Papai Noel funcionará de 17h às 21h, até o dia 23/12.

Ainda no Solar do Barão de Suaçuí, no dia 16/12, haverá Concerto de Natal com o Madrigal Roda Viva, de Lafaiete, às 20h. no dia 18/12, Concerto com o coral Tom Maior, da cidade de Mariana, às 20h. No dia 19/12, Auto de Natal “Salve o sol da nossa terra”, com a Casa do Teatro, de Lafaiete, às 20h. No dia 23/12, Apresentação musical com o saxofonista Euller Carvalho.