Parceria entre Prefeitura de Lafaiete e Hospital e Maternidade São José mantém atendimento de hemodiálise em Lafaiete

Na manhã de quinta-feira (31/08), a secretária de Saúde, Janice Batista Oliveira esteve reunida com o provedor do HMSJ, Dr. Luiz Ricardo Martins Ribeiro e a administradora da Instituição, Regiane Albuquerque. Na oportunidade, foi assinado o Plano Operativo Assistencial (POA) em que a Prefeitura contratualiza com o Hospital e Maternidade São José os serviços de hemodiálise, que são de extrema importância para a população de Lafaiete e região, garantindo sua manutenção na cidade.
O Prefeito Mário Marcus ressaltou, desde o primeiro momento, a preocupação com os pacientes que necessitam deste atendimento especializado. Ele atuou, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, para solucionar o impasse e destacou o empenho da administração em dar uma solução definitiva, garantindo a continuidade do tratamento de pacientes que necessitam da hemodiálise e que terão a garantia de realizar o atendimento em Lafaiete, o que permite maior conforto, sem a necessidade de grandes deslocamentos. “A Saúde sempre teve total atenção do município e trabalhamos, incansavelmente, para melhorar, cada vez mais, a qualidade da assistência oferecida à população”, comentou Leão Dutra.

A secretária de Saúde também ressaltou a importância da manutenção do serviço e destacou o trabalho realizado de forma colaborativa com a participação de vários setores da pasta. Ela destacou que a pasta esteve sempre em interlocução com a Superintendência Regional de Saúde e comemorou a conquista para pacientes de Lafaiete e região que continuaram recebendo o tratamento médico através dessa importante ação.